SERGAS realiza mais uma grande ação solidaria com doação de rações e materiais de higiene para entidades que cuidam de animais
A Sergas realizou nesta quinta-feira (23), uma ação solidaria que envolveu a doação de rações e material de higiene para instituições que cuidam de animais carentes e abandonados. Esta iniciativa faz parte do movimento “Gás Natural, Energia que Salva Vidas”, na qual a companhia seguem realizando diversas atividades de cunho social.
Os itens de higiene e rações para cães e gatos, foram divididos entre cinco instituições especializadas no cuidado de animais abandonados: FRATERNIDADE PET ONG, ADASFA, ONG ANJOS e LAR PROVISÓRIO DA TIA GIL, situadas em Aracaju, e MEU CORAÇÃO TEM 4 PATINHAS, do município de Barra dos Coqueiros.
Para a representante da ONG FRATERNIDADE PET, Annik Negrão, as doações realizadas pela Sergas vem sendo de grande ajuda. “Com o advento da pandemia, aumentou consideravelmente o número de animais abandonados. Nosso projeto acolhe e trata cães e gatos enfermos da região do Santa Lúcia, e conta com alguns lares provisórios. Com a queda nas doações, ficou impossível manter vários desses lares de apoio. Esta doação mais uma vez chega em um momento imprescindível. Agradeço muito pela ação social realizada pela Sergas, que vem nos ajudar a manter esses animais saudáveis e longe das ruas”, relata.
Solidariedade
A ação humanitária “Gás Natural, Energia que Salva Vidas” compreende ainda outras iniciativas, a exemplo de doações de sangue, ações de prevenção e combate ao câncer e assistência a lares de idosos. Todas essas práticas buscam fornecer uma contribuição expressiva na transformação das vidas de diversos sergipanos, tanto na capital como no interior.
Segundo o diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa, a campanha é motivada pelo sentimento de empatia. “Imagine quantas pessoas estão sofrendo com esse período de distanciamento social, sem ter como garantir o mínimo para a sobrevivência de seus entes. Por isso, pensando no lado social, a Sergas procura estar sempre juntos às entidades civis organizadas, atuando de forma colaborativa. Estamos doando rações e materiais de higiene para entidades reconhecidas e de credibilidade, com o objetivo de minimizar as dificuldades dos animais vulneráveis”, comenta.
Texto: José Castilho Almeida de Jesus (ASCOM/Sergas)
Fotos: ASCOM/Sergas