Sergas realiza ação humanitária

Sergas realiza ação humanitária

Companhia doou quatro toneladas de alimentos para pessoas em fragilidade alimentar, além de rações e materiais de higiene para animais

A Sergas realizou entre os dias 20 de dezembro de 2022, e dia 03 de janeiro de 2023,  uma grande ação humanitária, com doação de cerca de quatro toneladas  de alimentos para três instituições voltadas à assistência de pessoas em vulnerabilidade alimentar e social. A campanha envolveu também a doação de rações e material de higiene para instituições que cuidam de animais carentes e abandonados. Esta iniciativa faz parte do movimento “Gás Natural, Energia que Salva Vidas”, na qual a companhia segue realizando diversas atividades de cunho social.

Os alimentos foram destinados à Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (Aaacase), fundada em 2001, uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e mantida por doações e trabalho voluntário. A Aaacase possui também um serviço de telemarketing que busca arrecadar recursos financeiros para a manutenção da instituição e conta com uma equipe multidisciplinar de assistente social, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas que desenvolvem trabalho social e psicossocial. A instituição atua em projetos de assistência a pessoas adultas portadoras de câncer em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia).

As doações também foram destinadas ao Lar Infantil Cristo Redentor, fundado em 02 de março de 1957. O espaço funciona na modalidade de proteção social básica, desenvolvendo o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O seu público é composto de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social. Outra instituição agraciada com as doações foi a Associação Católica Bom Pastor, fundada há 45 anos, e que atende cerca de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social (moradores de rua), crianças de pais moradores de rua e a comunidade carente do bairro do Coqueiral.

Para a assistente social do Lar Cristo Redentor, Elienai Souza, “expressar a minha gratidão pela contribuição da Sergas para a nossa instituição é pouco. A doação realizada terá um grande impacto na ajuda  às atividades da instituição e permitirá que continuemos realizando este serviço com ainda mais qualidade à sociedade”, agradeceu.

Os itens de higiene e rações para cães e gatos, por sua vez, foram divididos entre as instituições especializadas no cuidado de animais abandonados: Fraternidade Pet Ong, Meu Coração Tem 4 Patinhas, Asdafa, Anjos Pet, em Aracaju,  e Arca de Noé, no município de Itabaiana.         

Para a representante da ONG, Fraternidade Pet, Sandra Oliveira,  as doações realizadas pela Sergas vem sendo de grande ajuda. “Durante e após a pandemia, aumentou consideravelmente o número de animais abandonados. Nosso projeto acolhe e trata cães e gatos enfermos da região do Santa Lúcia, e conta com alguns lares provisórios. Com a queda nas doações, ficou quase impossível manter vários desses lares de apoio”, contou.

Empatia

A ação humanitária “Gás Natural, Energia que Salva Vidas” compreende ainda outras iniciativas, a exemplo de doações de sangue, ações de prevenção e combate ao câncer e assistência a lares de idosos. Todas essas práticas buscam fornecer uma contribuição expressiva na transformação das vidas de diversos sergipanos, tanto na capital como no interior.

Segundo o diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa, a campanha é motivada pelo sentimento de empatia. Por isso, pensando no lado social, a Sergas procura estar sempre junto às entidades civis organizadas, atuando de forma colaborativa. Estamos doando alimentos, rações e materiais de higiene para entidades reconhecidas e de credibilidade, com o objetivo de minimizar as dificuldades de pessoas e animais vulneráveis”, comentou.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo