Hospital São Lucas é o quinto hospital sergipano a contar com a segurança e menor potencial poluente do gás natural canalizado
Em março deste ano, a Sergipe Gás S/A (Sergas) iniciou o funcionamento do serviço de gás natural canalizado no Hospital São Lucas. A primeira etapa da operação abrange as instalações de cocção do refeitório do hospital, tendo previsão inicial de cerca de 40 m³ de gás por dia. Para a segunda etapa, que possui estimativa para início de consumo no ano de 2025, está prevista a ligação de chuveiros com apoio de aquecedores de passagem, além da nova cozinha industrial. Na totalidade do projeto, estima-se um consumo de 100 m³ por dia.
Dos hospitais da capital, já houve a ligação de gás natural no Primavera, Cirurgia, Santa Helena e Sempre Viva. O diretor-presidente da Sergas, José Matos, destaca os benefícios que o gás natural canalizado oferece para os consumidores. “O Hospital São Lucas é um importante usuário do serviço e passou a ser o quinto hospital em Sergipe atendido pela qualidade, segurança e menor potencial poluente do gás natural canalizado da Sergas. É um hospital tradicional e que goza de grande confiança e reputação junto à sociedade sergipana. Com um potencial de consumo projetado para 100 m³ por dia, a canalização foi realizada à base de tubos PEAD e tornou-se possível graças à conclusão das obras dos ramais de expansão do bairro São José, onde o hospital fica localizado”, explicou Matos.
Fundado em 18 de outubro de 1969, o Hospital São Lucas é referência no atendimento hospitalar em Sergipe e nas regiões Norte e Nordeste, com destaque para as áreas de cardiologia, neurologia, geriatria e cirurgias complexas, além de urgências e emergências, entre outras. Conta com equipes médicas de enfermagem e uma multidisciplinaridade de profissionais da área da saúde e uma ampla variedade de exames para diagnósticos.