Na tarde desta quinta-feira, 27, a Sergipe Gás S/A (Sergas) participou da Reunião da Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás), promovida pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar). O encontro foi sediado em Aracaju e teve como coordenadora a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), reunindo autoridades e especialistas do setor energético nacional.
Representando a Sergas, participaram do evento o diretor técnico e comercial, Pablo Matsuo, o diretor administrativo e financeiro, Lauro Perdiz, além dos assessores Mauricio Cajazeiras, Lucianna Gressis, Gustavo Lima, além de Daiane Moreira e Aline Paixão.
Entre os principais temas debatidos esteve o projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), que promete transformar o cenário energético do estado. O painel destacou as potencialidades do projeto e os impactos positivos que ele trará em termos de investimentos, desenvolvimento tecnológico e geração de empregos.
A discussão contou com a participação de representantes da Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Ministério de Minas e Energia (MME), além do senador da República, Laércio Oliveira, que é um defensor ativo do fortalecimento do setor energético em Sergipe.

Edição: André Carvalho
Fotos: ASCOM