Companhia busca levar desenvolvimento, comodidade, conforto, segurança, continuidade e economia para os usuários dos serviços do gás canalizado
Com o objetivo de expandir, cada vez mais, a sua rede de gás natural na capital sergipana, a Sergas está realizando obras de implantação de gasoduto na avenida Melício Machado. O serviço de construção de mais um trecho de sua rede, visam abrir a possibilidade de atendimento do serviço de gás canalizado a novos clientes na zona de expansão, uma vez que a região vem se desenvolvendo consideravelmente e, com implantação de condomínios residenciais e empresas, torna-se uma área de grande relevância para a economia sergipana como um todo.
Segundo o diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa, o empreendimento do ramal Aruanna (posto de GNV), irá interligar o Ponto de Entrega no Tecarmo ao Loteamento Jatiúca, onde está localizado o posto combustíveis Petrox, o qual passará a ser atendido pela Sergas.
A obra teve início no dia 09 de janeiro, tendo previsão de término até o final do mês de fevereiro. Trata-se de um investimento de aproximadamente de R$1.750.000,00, tendo uma extensão de mais de dois quilômetros ao longo da Rodovia SE-050.
“Esta é uma obra bastante estratégica, porque o comércio na área está cada vez maior e mais pujante, e a implantação poderá levar mais comodidade, conforto, segurança, continuidade e economia para todos que poderão se beneficiar do serviço, levando desenvolvimento para essa importante região”, explica o presidente da Sergas, Valmor Barbosa.
O gerente de engenharia da Companhia, Gustavo Cruz, responsável pelos serviços, ressalta que em todas as obras realizadas pela Sergas, a instalação do gasoduto é feita com o mínimo de interferência nas vias públicas. O processo é, em geral, executado sem abertura de valas e com recomposição eficiente do asfalto. “O menor impacto na pavimentação da região gera, consequentemente, um aumento na produtividade da obra, na qual, em média, são implantados cerca de 100 metros de tubos de rede de gasodutos por dia”, estima o engenheiro.