O objetivo é abrir a possibilidade de acesso e benefícios da utilização do gás natural na zona de expansão
Terça-Feira, 07 de Março de 2023
Os serviços de expansão da rede de gás natural da Sergipe Gás (Sergas), na Avenida Melício Machado, estão próximos da conclusão. Com o objetivo de, cada vez mais, abrir a possibilidade de acesso e benefícios da utilização do gás natural por parte da população, a companhia sergipana de gás está prestes a entregar mais uma etapa da obra no bairro Aruana. A extensão total é de cerca de 2,1 km de gasoduto e, nesta etapa, que está em fase de testes, a distribuidora irá ligar um dos postos de combustíveis da região.
O empreendimento do ramal Aruana (posto de GNV), irá interligar o Ponto de Entrega no Tecarmo, ao Loteamento Jatiúca, onde está localizado o posto de combustíveis Petrox, que passará a ser atendido pela Sergas.
A obra teve início no dia 09 de janeiro, com previsão de encerramento para o final do mês de março. Trata-se de um investimento de aproximadamente de R$ 1.750.000,00, tendo uma extensão de mais de dois quilômetros ao longo da Rodovia SE-050.
Para o diretor presidente da Sergas, José Matos, esse serviço de construção e expansão de mais um trecho de sua rede visa abrir a possibilidade de atendimento do serviço de gás canalizado a novos clientes na zona de expansão. “É uma região que vem se desenvolvendo consideravelmente e, com implantação de condomínios residenciais e empresas, torna-se uma área de grande relevância para a economia sergipana como um todo. Estive presente in loco, em um dos momentos em que a Sergas realizava os testes na nova rede e, juntamente com os técnicos, pudemos acompanhar o desenrolar do processo implementado pela companhia com muita segurança e tecnologia”, pontuou.
De acordo com o gerente de engenharia da companhia, Victor Barbosa, a empresa procura minimizar os transtornos na execução dos serviços.” A Sergas preza por proporcionar o menor impacto na pavimentação da região, e consequentemente, gerar um aumento na produtividade da obra, na qual, em média, são implantados cerca de 100 metros de tubos de rede de gasodutos por dia”, estima o engenheiro.