No último dia 2, a Sergas deu mais um passo em sua campanha “Salvando Vidas” ao realizar uma palestra sobre a importância da doação de sangue. O evento, que contou com a participação de funcionários da Sergipe Gás S/A e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), teve como palestrante a Assistente Social e consultora do Hemocentro de Sergipe, Leila Santana.
Durante a palestra, Leila Santana destacou a relevância da doação de sangue para a comunidade, compartilhando conhecimentos práticos e dissipando mitos sobre o processo. Com o Carnaval se aproximando, ela ressaltou a importância de aumentar a conscientização sobre a doação, especialmente em períodos de grande demanda, como os feriados e agora com a proximidade do carnaval.
A campanha “Salvando Vidas” deste ano trouxe novidades significativas, incluindo uma parceria com o Hemose para envolver também os funcionários da Agrese. Essa ampliação busca maximizar o impacto positivo e solidário da iniciativa, incentivando uma cultura de cuidado mútuo entre os colaboradores e servidores.
Além disso, a Sergas em parceria com o Hemose modificou o local de doação para tornar o processo ainda mais acessível. No dia 6 de fevereiro, das 8h00min às 16h00min, o Hemose disponibilizará uma unidade de coleta externa na sede da companhia. O cadastro e a triagem devem ser realizados até às 15h30min para quem deseja doar às 16h00min.
Leila Santana enfatizou que a doação de sangue é uma questão de solidariedade, cidadania e responsabilidade social. Ela compartilhou informações sobre os requisitos para doação e as etapas do processo, incentivando os presentes a se engajarem na causa.
A frequência de doação foi destacada, com homens podendo doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90 dias. Leila finalizou sua palestra com um importante lembrete: “Não falta sangue, faltam pessoas.”
Com essa iniciativa, a Sergas e a Agrese reforçam seu compromisso com a saúde e a solidariedade, incentivando seus colaboradores a contribuírem para uma causa tão nobre como a doação de sangue.
Doe Sangue e Ajude a Salvar Vidas!
POR: José Castilho
FOTOS: Iris Manoela