O diretor-presidente da Sergipe Gás (Sergas), José Matos, recebeu nesta quarta-feira, 4, a visita do superintendente do Instituto Banese, Ézio Deda. O encontro contou com a participação de Ademar Ribeiro, diretor administrativo e financeiro; Fernanda Barros, diretora de Programas e Projetos; e Tiara Câmara, coordenadora de Projetos e Captação de Recursos. A assessora da Presidência da Sergas, Lucianna Gressis, também esteve presente.
O objetivo da visita foi apresentar os projetos e ações desenvolvidos pelo Instituto Banese, especialmente aqueles ligados ao Museu da Gente Sergipana, um dos principais espaços de preservação e valorização da cultura sergipana.
Durante a reunião, Ézio Deda destacou a trajetória do Instituto Banese ao longo de seus 15 anos de atuação. “Nós apresentamos a trajetória dos 15 anos de ações do Instituto Banese e todos os projetos desenvolvidos ao longo desse período, como a Orquestra Jovem, o Largo da Gente Sergipana, a Primavera dos Museus, o São da Gente Sergipana, entre tantos outros”, explicou Ézio Deda.
Ao final da reunião, José Matos presenteou o superintendente do Instituto Banese com um exemplar do livro comemorativo dos 30 anos da Sergas, destacando a importância da parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento cultural e social de Sergipe.