A Sergas deu início nesta terça-feira, 1º de outubro, à sua participação no movimento Outubro Rosa, com o objetivo de promover a conscientização sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. Para marcar o início da campanha, a Assessoria de Segurança de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (ASSMS) realizou a distribuição de “xuxinhas” com mensagens personalizadas, como um lembrete simbólico para todos os colaboradores.
A ação contou com a participação da estagiária Kerolay Moreira, que visitou os diversos setores da empresa para distribuir os mimos. “O projeto busca não apenas presentear, mas, principalmente, orientar os colaboradores a se informarem sobre o Outubro Rosa e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destacou Kerolay, ressaltando o compromisso da empresa com a saúde de todos.Segundo a ASSMS, a campanha é uma oportunidade de reforçar a importância do cuidado com a saúde dentro do ambiente de trabalho. “Aqui na Sergas, trabalhamos juntos nessa iniciativa, pois entendemos que cuidar da saúde é um compromisso de todos. Nosso setor tem como prioridade zelar pela saúde dos colaboradores, e ações como essa incentivam o cuidado e a prevenção”, afirmou.
A iniciativa foi bem recebida pelos colaboradores. Aline Paixão, assistente organizacional, elogiou a criatividade da campanha. “Achei fantástica a ideia. Super criativa. Essa lembrança, mesmo que singela, é muito importante, pois nos faz lembrar de cuidar da nossa saúde. O Outubro Rosa tem esse papel: lembrar as mulheres de se cuidarem e incentivarem outras a fazerem o mesmo”, disse Aline.
“Importante essa iniciativa. Muitas vezes no corre corre do dia a gente acaba esquecendo e o projeto é uma forma de lembrar, principalmente ao público alvo da campanha, que não são apenas mulheres. Homens também podem ser vítimas do câncer de mama, então a prevenção é essencial”, comentou André Moraes, da gerência comercial.
A campanha Outubro Rosa, reconhecida mundialmente, visa chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é um dos tipos mais comuns entre as mulheres. A Sergás, com essa ação, se une a diversas outras instituições no combate e conscientização sobre a doença, reafirmando o compromisso com o bem-estar de seus colaboradores.
Fotos: Ascom/Sergás