Em um clima de gratidão e reconhecimento, a Sergas se despediu na tarde desta segunda-feira, 31, do seu diretor-presidente, José Matos. Após dois anos e três meses à frente da companhia, ele deixa uma marca de grandes realizações e um ambiente organizacional fortalecido. A despedida contou com a presença de colaboradores e com o novo diretor presidente, Alan Lemos, que assume a partir desta terça-feira, 1º.
Durante a cerimônia de despedida, Matos agradeceu à equipe pelo apoio e destacou sua gestão participativa. “Meu agradecimento a todos pelo carinho. Desde o primeiro dia que pisei aqui na Sergas fui muito bem recebido. Tive sempre o apoio e tentei conduzir uma gestão compartilhada, ouvindo a todos. Sei que temos uma equipe capaz e comprometida com os objetivos da companhia. Como sou inquieto por natureza, talvez isso tenha ajudado a solucionar algumas questões que há anos eram discutidas, mas não avançavam”, afirmou.
Legado de Transformações
A gestão de José Matos foi marcada por importantes avanços para a expansão do gás natural em Sergipe. Entre os principais feitos, destacam-se:
– O início dos estudos para a implantação do biometano no estado;
– A interiorização do gás natural, com o município de Lagarto sendo o primeiro beneficiado, tendo a indústria Maratá como âncora do projeto;
– A instalação do GNV no Posto Reforço 2, em Umbaúba, beneficiando o transporte de cargas pesadas que atravessa o estado;
– A implantação do gasoduto ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros;
– A reforma da sede da Sergas;
– O lançamento do livro comemorativo dos 30 anos da companhia.
– Mais de 100 dias sem interferência na rede de gasodutos;
– Sergas alcançou a marca de mais de 300 quilômetros de gasodutos implantados.
Reconhecimento e Gratidão
Os colegas de trabalho prestaram homenagens ao diretor-presidente, reconhecendo sua dedicação e impacto positivo na empresa.
“Esse é um momento de reconhecimento, de prestar nossa homenagem a um presidente que encarnou o jeito Sergas de ser. Uma inquietação danada para fazer as coisas acontecerem, sempre de forma positiva, para que a Sergas chegasse mais longe. Deixo uma mensagem de gratidão pela parceria que desenvolvemos. Desejo sucesso no próximo desafio que você assumir”, destacou Lauro Perdiz, diretor administrativo e financeiro.
Roselândia Almeida, secretária-geral da Sergas, também expressou seu agradecimento. “Muito obrigada por ter abraçado essa oportunidade de liderar a Sergas. Nós aprendemos muito com você e, espero, também ter ensinado algo. Sua gestão trouxe uma convivência harmoniosa e grandes feitos que levarão seu nome. Que novas oportunidades venham e que você continue crescendo, ensinando e aprendendo.”
O diretor técnico e comercial, Pablo Matsuo, reforçou o sentimento de respeito e amizade. “Ao longo da gestão comercial, tive a oportunidade de caminhar junto com você. Nunca é uma despedida, mas um até breve.”
A assessora Lucianna Gressis também homenageou Matos. “Quero agradecer por tudo que você me ensinou e tudo que me permitiu viver aqui na Sergas. Saiba que estarei na torcida por você nessa nova missão. Aqui, você deixa, além de uma colega, uma grande amiga. Foi um prazer trabalhar com você, e desejo muito sucesso.”
A despedida também contou com a entrega de uma placa em homenagem para José Matos pelos serviços prestados à Companhia.
Edição: André Carvalho
Fotos: Ascom/Sergas











